Calculo-e-previdência
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Cálculo e Previdência: tudo sobre aposentadorias: contagem de tempos, valores, Planejamento, direitos e muito mais

Professores de Direito Previdenciário, mestres, doutores, advogados previdenciaristas e analistas lançam programa para facilitar a vida de contribuintes do INSS, aposentados, pensionistas, cálculos, contagem de tempos, Planejamento Previdenciário e muito mais.

Da série “educação previdenciária

História e desenvolvimento do programa para Cálculo e Previdência

O sistema CÁLCULO e PREVIDÊNCIAcalculoeprevidencia.com – foi criado e desenvolvido a partir da experiência profissional acumulada de professores de Direito Previdenciário, mestres, doutores, advogados previdenciaristas e analistas do Escritório Lásaro Cândido da Cunha – Advogados Associados, especializado em Previdência Social e com mais de 30 anos de atuação consultiva e judicial.

Para desenvolvimento do software pelos programadores da plataforma Cálculo e Previdência foi utilizado o sistema criado pelo Escritório, do modelo inicial de cálculos ao modelo digital atual, aperfeiçoado ao longo dos anos pelos advogados do Escritório, especialistas em Direito Previdenciário, professores, mestres, doutores e advogados especializados.

O sistema Cálculo e Previdência, desenvolvido a partir dessa experiência profissional previdenciária acumulada, permite viabilizar a contagem eletrônica de tempos previdenciários do Regime Geral (INSS) e regimes dos servidores públicos, cálculos e simulações para aposentadorias, pensões e revisões em geral, auxiliando os analistas previdenciários e advogados na orientação consultiva ou atuação judicial.

Excelente notícia para aposentados e pensionistas do INSS

Com a nova plataforma que acaba de ser lançada – – calculoeprevidencia.com – aposentados e pensionistas do INSS podem utilizar os serviços para elaborar cálculos e simulações relativamente a eventuais direitos revisionais de benefícios, incluindo revisão da vida toda –    – revisão de tetos – revisão para inclusão de tempos especiais – revisão para somatória de tempos concomitantes – revisão para inclusão de tempos não computados pelo INSS – revisão de valores de aposentadorias e pensões etc.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

1 – O especialista em Direito Previdenciário continua sendo importante?

Resposta:

Sim. O programa –calculoeprevidencia – auxilia o analista e o profissional a conferir os cálculos e a viabilidade de medidas administrativas ou judiciais para alcançar as revisões de aposentadorias ou pensões, diferenças etc.

2 Como funciona essa tecnologia para elaboração de cálculos (cálculo e previdência) para verificação dos cálculos efetuados pelo INSS, apuração de diferenças ou mesmo para Planejamento Previdenciário ou revisão da vida toda?

Resposta:

A ferramenta tecnológica, preparada para elaboração de cálculos de todos os benefícios do INSS (cálculo e previdência), com utilização dos registros do CNIS (Meu INSS) de cada contribuinte ou documentos do próprio segurado, permitindo agilidade e segurança nas análises e orientações jurídicas aos clientes.

O Programa de cálculos e apuração de tempos previdenciários (cálculo e previdência) auxilia o advogado ou o analista previdenciário a verificar a correção ou não dos cálculos realizados do INSS quando da concessão das aposentadorias e pensões, além de auxiliá-lo na apuração de diferenças dos proventos ou até projetar e orientar o cliente na continuidade das contribuições para alcançar uma aposentadoria mais vantajosa etc.

3 – Como escolher uma advogada ou advogado de direito previdenciário?

Resposta:

Com a proliferação de escolas de direito pelo país com milhares de novos profissionais e o advento das redes sociais, a tarefa de encontrar um profissional qualificado e respeitado na área previdenciária tornou-se um pouco mais complicada.

Algumas dicas e orientações para encontrar esse profissional poderão ser úteis especialmente as seguintes:

3.1 – Qualificação dos profissionais;

3.2 – Tempo de experiência, inclusive de atuação judicial, considerando a questão previdenciária em questão;

3.3 – Reputação do profissional no mercado e no próprio sistema de justiça;

3.4 – Indicações de outras pessoas conhecidas etc;

Importante: normalmente as questões previdenciárias interferem de forma permanente na vida das pessoas. Em milhões de casos previdenciários, as discussões envolvem benefícios permanentes (valores mensais de aposentadorias, pensões, diferenças etc).

Assim, se uma orientação consultiva previdenciária for malfeita ou atuação judicial inadequada, isso pode eventualmente resultar num benefício negado (aposentadoria, pensão, revisão etc) ou redução de proventos, com as consequências financeiras permanentes para quem já se encontra em situação de fragilidade (laboral, idade, doença e inatividade).

Precisa de orientação?

Entre em contato conosco pelos seguintes meios:

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
plugins premium WordPress