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INSS – Retorno ao atendimento presencial

Reinício dos atendimentos presenciais na Previdência Social

Da série: educação previdenciária

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou no Diário Oficial da União uma Portaria determinando o retorno.

Referida portaria abrange todos os servidores, empregados públicos, contratados temporários e estagiários do órgão que estavam em trabalho remoto em razão da pandemia da COVID-19. A Portaria também dispensa o uso de máscaras, salvo quando a legislação local indicar expressamente a obrigatoriedade do uso.

Embora os atendimentos remotos com uso das ferramentas digitais tenham em alguns casos facilitado a vida das pessoas no atendimento de suas questões previdenciárias, é fato que nem todas as questões são resolvidas por esse sistema remoto.

O atendimento presencial é muito importante para milhões de segurados que as vezes sequer possuem as ferramentas digitais à sua disposição.

Por fim, é importante realçar que os segurados devem ter cuidados especiais na decisão do requerimento de aposentadorias, tendo em vista que existem possibilidades de um planejamento prévio, com ele sendo só de cálculos e situações para definição do momento ideal dos requerimentos especialmente de aposentadorias.

Aliás, muitas informações no site do INSS sobre aposentadorias estão desatualizadas e incorretas.

Importante: cálculos e simulação dos valores das aposentadorias

É sempre importante realçar que antes do segurado decidir pelo requerimento da aposentadoria, deve consultar um especialista para fins de elaboração e projeção dos valores do benefício naquele momento ou em datas posteriores.

Existem ferramentas e tecnologias modernas que ajudam o especialista a projetar aposentadorias com ganhos substanciais para os segurados.

Em outras palavras: requerendo num ou noutro momento (datas até próximas) os valores das aposentadorias podem ter ganhos consideráveis, de modo que os segurados têm que ficar atentos.

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